“EXPOSIÇÃO DE REPRODUÇÕES DE OBRAS DO MUSEU DO PRADO”

A Escola Secundária de Barcelos levou a cabo a exposição alusiva a obras do «Museo del Prado» de Madrid, entre os dias 10 e 18 de janeiro de 2022.

A Conserjería de Educación da Embaixada de Espanha em Portugal disponibilizou à escola um conjunto de 20 reproduções, as quais foram expostas na biblioteca escolar para que toda a comunidade pudesse ver e visitar estas obras promovendo-se deste modo a arte e a cultura.

O objetivo era que alunos, professores e restante comunidade educativa pudessem apreciar algumas das obras mais emblemáticas daquele museu espanhol, considerado um dos mais importantes do mundo, não só pela qualidade das obras que contém, mas também pelo número de visitantes que recebe anualmente.

Do conjunto de pinturas expostas, podemos destacar: “Carlos V en la batalla de Muhlberg“, de Tiziano; “El Caballero de la mano en el pecho“, de El Greco; “Las Meninas” e “El príncipe Baltasar Carlos a caballo“, de Velázquez; “La familia de Carlos IV“, de Goya; “Niños en la playa”, de Sorolla

Comentários estão fechados.
Últimas Notícias
Categoria de Notícias
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Consulte toda a informação importante sobre as medidas multinível de suporte à aprendizagem e à inclusão.
Aceder